Recentemente entrei na academia em busca de um melhor condicionamento físico e por determinação médica. Na verdade atividade física faz bem para todos.
Logo no primeiro dia me deparei com uma moça vestindo uma roupa bem provocante e eu na minha modéstia até me senti inferior a ela por uns instantes, pois aparência nos dias de hoje conta muito. Por uns minutos pensei: “Puxa! Se eu viesse com uma roupa dessas também poderia chamar a atenção”. Ainda bem que só foi por uns instantes...
Este episódio me levou a refletir sobre a aparência deste mundo, sobre valores e o onde a palavra de Deus se encaixa em tudo isso.
Todo jovem deseja ser notado e visto de alguma forma. De algum modo queremos agradar aos outros e chamar a atenção pela nossa aparência, isso inclui roupas, gestos, linguajar e posicionamentos, porém, ao ver aquela jovem procurando chamar a atenção de todos pela roupa que usava, fiquei a refletir na verdadeira intenção dos nossos corações quando nos arrumamos ou fazemos qualquer coisa nos dias de hoje. Temos procurado a aprovação das pessoas mais que a aprovação de Deus com nossa aparência? Temos nos vestido para chamar atenção do sexo oposto, para ser aceito pela “maioria”, para ser bem quisto? Temos andado neste mundo para fazer nossa vontade ou a de Deus?
A palavra de Deus diz que somos templo e morada do Espírito Santo, mas será que nosso corpo físico tem sido este templo para Deus, onde Ele sente prazer em habitar pela santidade que há em nós expressada nas roupas, no linguajar e em todo nosso comportamento?
Em todos os lugares somos tentados a negar o Senhor, em lugares mais remotos, mas o espírito Santo de Deus está também em todos os lugares sondando nossas mentes e intenções, como provando nossos corações.
Salomão no final da vida concluiu que tudo era vaidade e vaidade, e assim devemos pensar e concluir também, que o mundo e sua aparência passará, mas a palavra de Deus permanece para sempre. E é isso que importa, agradar ao nosso Pai e deixar nossa carne morrer, sendo isso um exercício diário a se manifestar na academia, em casa, na escola ou quaisquer outros lugares que andemos. A opinião de Deus ao nosso respeito deve sempre prevalecer. Pense nisso!
Ana Paula Gomes
Líder Auxíliar do Mínistério de Adolescentes - SR
Projetos Externos/EBD/Discipulado